Foram encontrados 66 registros para a palavra: trabalhadores em educação

Trabalhadores em educação de Curaçá aprovaram em assembleia a contratação de escritório de advocacia pela APLB para tratar da ação dos precatórios do Fundef

Assim como em Juazeiro os trabalhadores em educação do município de Curaçá realizaram assembleia nesta segunda-feira (08) para definir a contratação de escritório de advocacia para acompanhar a ação dos precatórios do Fundef que tramita em Brasília.

Com as presenças do diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery e do advogado da entidade Rafael Amorim, o Núcleo em Curaçá reuniu a categoria que aprovou por unanimidade a contratação dos serviços.  ..

Trabalhadores em educação lotam auditório da APLB Sindicato durante assembleia para tratar de ação dos precatórios da rede municipal do ensino sobre de ensino

Foi com auditório lotado que a APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta segunda-feira (31) uma assembleia extraordinária para falar aos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino sobre a ação dos precatórios do Fundef que tramita em Brasília.

Na ocasião foi aprovada, por unanimidade, a autorização para que o sindicato se habilite a participar do processo dos precatórios de Juazeiro através de contratação de um escritório de advocacia. ..

Trabalhadores em educação paralisam atividades em todo o estado e realizam ato público em Salvador

Nesta quinta-feira (27) os trabalhadores em educação do Estado da Bahia paralisam as atividades e realizam às 9h um Ato Público em Salvador em frente à Secretaria de Educação, tendo como pauta central a cobrança do pagamento dos Precatórios com juros e correção. Além disso, a APLB Sindicato promoverá mais um dia de luta pela garantia das eleições para gestores, contra a precarização do Planserv e pagamento da GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional). 

Em Juazeiro a APLB Sindicato não vai realizar Ato Público, mas os profissionais vão aderir ao movimento paralisando as atividades por 24h em apoio às causas defendidas pela APLB estadual e disseminada pelas delegacias e núcleos da entidade em todo o estado.  ..

APLB Sindicato comemora conquista do retorno da regência de classe para os trabalhadores em educação

Depois de muita luta a APLB Sindicato com apoio dos trabalhadores em educação de Juazeiro, conseguiu assegurar mais uma importante conquista para a categoria, com o retorno do pagamento da regência de classe.

Os profissionais podem comemorar e já ficarem atentos, pois verão os frutos dessa luta no contra cheque de junho quando devem ser pagos 7%.  ..

Trabalhadores em educação podem acompanhar semanalmente lives da APLB Sindicato sobre assuntos relevantes à categoria

Toda semana a APLB Sindicato estadual realiza uma live destinada ao público de trabalhadores em educação de toda a Bahia falando sobre assuntos de interesse dos profissionais e é transmitida ao vivo pelo Facebook e canal Youtube da APLB.

Desde o início esse mecanismo de comunicação tem atraído milhares de participações e é visualizado pelos professores ativos e aposentados que também podem interagir, enviando mensagens e fazendo seus comentários acerca do tema que está sendo colocado em pauta...

Trabalhadores em educação de Curaçá se reúnem em assembleia para discutir proposta sobre reajuste do piso salarial do magistério

A APLB Sindicato em Juazeiro participou nesta segunda-feira (29) de uma assembleia realizada pelo Núcleo da entidade em Curaçá tendo como pauta central a discussão e aprovação de proposta sobre o pagamento do piso salarial do magistério de 14,95% que ainda não entrou em vigor no município.

De acordo com o diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery, quatro propostas foram apresentadas e a vencedora aprovada pela categoria levada pela APLB após reunião com a gestão municipal é a de pagamento de 6% retroativos a janeiro a partir do mês de junho, 4% condicionada à receita do Fundeb em setembro, mais 4,95% em novembro também condicionado à elevação da receita...

Trabalhadores em educação de Sobradinho fazem manifestação e paralisação de advertência  por 24h

Os trabalhadores em educação de Sobradinho pararam as atividades por 24h nesta terça-feira (23) em advertência e realizaram manifestação na frente da prefeitura para cobrar do governo municipal o pagamento do reajuste de 14.95% do piso salarial do magistério. Até o momento o prefeito Cleivinho não cumpriu com o que foi garantido aos servidores.

Professores, alunos, diretoria da APLB Sindicato e Núcleo da entidade em Sobradinho se reuniram para fazer pressão no sentido de conseguir que a prefeitura pague o reajuste do piso do magistério que é um direito assegurado. ..

APLB Sindicato realiza assembleia no núcleo em Sobradinho para tratar de assuntos de relevância para os trabalhadores em educação

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta terça-feira (09) uma assembleia na sede da entidade em Sobradinho tendo como pautas o reajuste do piso salarial do magistério, além do descumprimento do acordo judicial de 2012 que estabelece a APLB como representante legal dos trabalhadores em educação no município de Sobradinho.

De acordo com o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, durante a assembleia foi aprovada uma paralisação de advertência de 24h com nova assembleia a ser realizada em frente à prefeitura no dia 23. "Esperamos que todos os trabalhadores em educação de Sobradinho parem suas atividades no sentido de chamar a atenção do poder público para um assunto de interesse absoluto da categoria e tenham mais sensibilidade para aprovar o pagamento do piso, que é um direito garantido de todos", afirma. ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Sobradinho para assembleia na próxima terça-feira (09)

A direção da APLB Sindicato convoca todos os trabalhadores em educação do município de Sobradinho para uma assembleia geral a ser realizada nesta terça-feira (09) às 09h na sede do Núcleo da APLB.

Em pauta o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, além de outros assuntos de interesse da categoria. ..

Professor merece respeito: APLB Sindicato cobra compromisso e respeito da gestão Suzana Ramos com os trabalhadores em educação de Juazeiro

Já são quatro meses de espera. Os trabalhadores em educação de Juazeiro estão revoltados com a demora da gestão Suzana Ramos em cumprir com o que foi assumido e divulgado durante a Jornada Pedagógica acerca do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%.

O pagamento já havia sido acertado depois de todo alinhamento junto ao Sindicato e o que já era certo e com proposta aprovada em assembleia por maioria absoluta...

Contraproposta da APLB Sindicato apresentada em assembleia nesta quarta-feira (29) é aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em educação

Martelo batido para a contraproposta apresentada pela APLB Sindicato aos trabalhadores em educação de Juazeiro e aprovada por unanimidade durante assembleia realizada nesta quarta-feira (29), após reunião com o secretário Wank Medrado e a prefeita Suzana Ramos.

A direção da entidade repassou o que foi discutido com o município sobre o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério de 14,95%. ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação para assembleia nesta quarta-feira (29) para tratar de assuntos de interesse da categoria 

A APLB Sindicato em Juazeiro convoca os trabalhadores em educação de Juazeiro para uma assembleia nesta quarta-feira (29) às 16h30 para repasse do que foi discutido durante reunião realizada entre a direção da entidade representada pelo diretor Gilmar Nery e o consultor técnico Antônio Carlos dos Santos e a prefeitura com as presenças do secretário de educação Wank Medrado e da prefeita Suzana Ramos. 

A APLB informa a todos que, depois de muita tensão e após a realização da grande manifestação da semana passada com participação de trabalhadores da educação e estudantes do ensino médio da rede estadual e também de universitários, finalmente houve o encontro para negociações.  ..

APLB Sindicato reúne trabalhadores em educação da rede estadual de ensino em assembleia para discussão de pautas de interesse da categoria

A APLB Sindicato em Juazeiro realizou uma assembleia nesta terça-feira (14) às 9h com os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino para discussão de pauta de interesse dos profissionais.

Além de Juazeiro essa assembleia aconteceu também em Salvador e nas demais 17 delegacias regionais. Com o objetivo de aprovação das pautas que serão levadas para discussão com o governo do Estado, os assuntos foram: o pagamento do piso salarial, o GEAP - Grupo Executivo de Assistência Patronal, o EJA – Educação de Jovens e Adultos, plano de carreira, pecúnia, reforma do ensino médio, eleições diretas de gestores (as), educação integral e coordenação pedagógica...

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste do piso de 14,95% para trabalhadores em educação de Abaré

A delegacia do Baixo-Médio São Francisco da APLB Sindicato conquista nesta sexta-feira (10) uma grande vitória relacionada ao reajuste dos 14,95% do piso salarial do magistério para os trabalhadores em educação de Abaré.

A sinalização foi dada após negociação entre a entidade, seu corpo jurídico, o secretário de educação do município e o prefeito Fernando Tolentino já para o mês de abril.  ..

APLB Sindicato saúda trabalhadores em educação e alunos no retorno ao ano letivo de 2023

A APLB Sindicato em Juazeiro saúda, nesta segunda-feira, 06 de março, os trabalhadores em educação e estudantes pelo retorno às aulas no início do ano letivo de 2023.

Após uma semana de adiamento, as atividades nas unidades de ensino do município são retomadas e a entidade aproveita o momento para saudar a todos desejando que os profissionais recebam com muita entusiasmo os alunos da rede pública municipal. ..

APLB Sindicato comemora conquista do reajuste salarial de 14,95% para os trabalhadores em educação anunciado pela prefeita Suzana Ramos  

A APLB Sindicato participou na noite desta terça-feira (07) da abertura da Semana Pedagógica e ano letivo do Município, que aconteceu na chácara Bougainville, e representou os trabalhadores em educação durante a realização do evento que contou com as presenças da prefeita Suzana Ramos e do secretário de educação Wank Medrado.  

Atendendo às reivindicações da APLB Sindicato e já discutido em reuniões anteriores com o secretário de educação, a prefeita anunciou o reajuste salarial de 14,95%, cumprindo assim, o piso nacional do magistério. A notícia dada pela prefeita foi bem recebida pela APLB Sindicato e toda a categoria e mostra que os resultados da luta empreendida por todos os trabalhadores em educação durante os últimos meses surtiram efeito.  ..

União entre APLB, associações e demais entidades busca garantir direitos para trabalhadores em educação

A unificação de interesses tendo em vista a conquista da manutenção de direitos assegurados de trabalhadores em educação ativos e aposentados do município de Juazeiro, bem como dos demais servidores municipais, está dando um novo formato às reuniões e assembleias realizadas pela APLB Sindicato neste ano de 2023. O objetivo é fortalecer a luta de profissionais de diversas categorias do município de Juazeiro que, além de suas pautas individuais, possuem em comum assuntos que podem e devem ser tratados com a firmeza da união de todos.  

Para dar sustentabilidade a essa ideia, uma assembleia foi realizada na sede da APLB Sindicato com participação de associações e entidades sindicais a exemplo de ATEPAAJ (Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro), AGMJ (Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro), Sindicato dos Trabalhadores e Agentes de Saúde e Endemias de Juazeiro (Sintase) e Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas Municipais de Juazeiro.  ..

APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro e servidores municipais em geral para irem à Câmara de Vereadores às 15h desta quarta-feira (30) 

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro bem como tidos os servidores municiais ligados ao IPJ a comparecerem hoje (30) às 15h para uma sessão na Câmara de Vereadores.

Os vereadores vão votar o projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). A entidade está acompanhando tudo de perto desde o início da manhã e espera que a categoria se uma mais uma vez na busca pela garantia de seus direitos. ..

URGENTE: APLB Sindicato convoca trabalhadores em educação de Juazeiro para irem à Câmara de Vereadores

A APLB Sindicato em Juazeiro vem em medida de urgência convocar todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Juazeiro a comparecerem nesse momento a uma sessão na Câmara de Vereadores. O objetivo é impedir qualquer tentativa de votação no projeto que altera as regras e a Lei do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). 

"Quem puder se dirigir à Câmara que venha agora para fazer pressão e não permitir que esse projeto passe. Nesse momento os vereadores estão na sala do presidente da casa e ele vai colocar o projeto em votação", alerta o diretor Gilmar Nery.  
 
 ..

APLB Sindicato alerta trabalhadores em educação para Projeto de Lei que será votado hoje na Câmara de Vereadores e convoca categoria que pode ser lesada

Um Projeto de Lei para Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) foi encaminhado na noite desta quinta-feira (10) à Câmara de Vereadores que decidiu se reunir na sessão de hoje (11) às 14h para votar.

A APLB Sindicato alerta os trabalhadores em educação para a ação maldosa e perigosa do poder público que, sem nenhuma negociação só tem um objetivo que é lesar a categoria. ..